FANDOM

The Gang Solves the Gas Crisis
4x01 The Gang Solves the Gas Crisis

Estréia:

18 de setembro de 2008

Escrito por:

Charlie Day e Sonny Lee e Patrick Walsh

Dirigido Por:

Matt Shakman

Temporada:

4

"A Gangue Resolve a Crise do Gás" é o segundo episódio da Quarta Temporada de It's Always Sunny in Philadelphia e o trigésimo quarto episódio, no total. O episódio estreou no dia 18 de setembro de 2008 no FX.

Para lucrar com os altos preços do gás, Mac , Dennis e Charlie enchem barris de gasolina e os vendem de porta em porta. Enquanto isso, Dee e Frank planejam transformar Bruce Mathis em um terrorista depois de saber que o dinheiro da herança de Barbara será doado para um centro comunitário muçulmano.

HistóriaEditar

10h30 da segunda-feira

4x02 Mac

Mac e Dennis reclamam com Charlie sobre o uso de um gerador para alimentar a energia do Paddy's Pub . Ele diz que a eletricidade era cara, então ele estava usando o gerador para economizar dinheiro. Eles apontam a falha em sua lógica - o gás é mais caro. Mac então decide, como o cérebros do grupo, que eles vão resolver a crise do gás. Eles também concordam que Dennis é a aparência e Charlie é a carta coringa.

4x02 Hide

Enquanto isso, Frank e Dee estão chateados porque Bruce Mathis está planejando dar parte da herança de Barbara a um centro comunitário muçulmano. Frank compra uma van com vidros escuros dentro e fora para examinar o apartamento de Bruce, só que eles passam a seguir um outro cara aleatório. O pedal do acelerador está quebrado, então Dee acidentalmente  bate no carro do cara enquanto tenta se afastar. Em um posto de gasolina, Mac bombeia gasolina em uma lixeira de plástico e afirma que vai pagar com dinheiro da Dee que é burra por manter suas economias na gaveta de meias. O atendente do posto de gasolina os impede dizendo que não podem fazer isso. Eles então transportam a gasolina para o Paddy através do land rover de Dennis e Charlie a extrai do tanque de combustível.

4x02 FireBall

Seis barris depois, eles decidem tentar vender de volta ao posto de gasolina. O atendente se recusa, então eles tentam vendê-lo em uma barraca como limonada. Mac e Charlie começam a soprar bolas de fogo para atrair clientes, mas Charlie acidentalmente queima a cabeça de Mac. No apartamento de Charlie, ele cola uma toalha na cabeça de Mac. Dennis, em seguida, assume o controle da equipe, alegando ser a aparência e o cérebro, e Mac é o músculo. Frank e Dee invadem o apartamento do cara que eles acham ser o Bruce e plantam um monitor de bebê e fertilizante. Eles o vigiam novamente, e depois que o monitor do bebê é descoberto, eles saem da van para brigar. Mac, Dennis e Charlie roubam a van de Frank; Mac, com a toalha colada na cabeça, rouba a van, mas bate no mesmo carro que Dee acertou antes. O dono olha pela janela furioso. Eles vendem gasolina de porta em porta com a van. O personagem do Charlie, o homem do petróleo do Texas, assusta uma mulher e eles fogem quando ela chama a polícia.

4x02 Wildcard

De volta ao Paddy's, Frank afoga Dee em um mictório porque ele acha que ela está envolvida com o roubo de sua van junto do que ele acredita que era um mulçumano (mas era o Mac com uma toalha na cabeça). Dennis, Mac e Charlie entram, e revelam que eles que roubaram a van. Mac percebe que o paradigma da gangue estava fora porque eles não estavam incluindo todos da gangue - Dennis é a aparência, Mac é o cérebro, Charlie é a carta coringa, Frank é os músculos, e Dee é a garota inútil. Mac ordena a gangue ir na van para pegar Bruce. Lá, ele explica sua estratégia: enquadrar Bruce, entregar ele a polícia para uma recompensa e comprar mais gasolina com a recompensa. Ao se aproximarem do apartamento, Charlie surpreende a todos jogando a carta coringa e cortando os freios. Eles batem, mas a van - com latas de lixo cheias de gasolina nas costas - bate no mesmo carro de antes, explodindo em uma bola de fogo.

CuriosidadesEditar

  • A música tema de Caça-Fantasmas (por Ray Parker, Jr.) toca durante a cena final deste episódio.
  • Bruce Mathis não aparece neste episódio. Uma foto dele aparece, em um jornal. Embora é claramente uma fotomontagem.
  • Neste episódio, temos outro exemplo dos desenhos de mulheres de Dennis que já haviam sido vistos em Monstro de Alumínio vs. Gorda Magoo .
  • É revelado que Dee mantém suas economias em sua gaveta de meias.
  • Esta é a primeira aparição do personagem do magnata do petróleo de Charlie. Nós o veremos novamente em " A Linda Mulher de Frank". (Nesse episódio, ele vai dar o nome de "Hoss Bonaventure, CEO", e ele vai alegar ter feito sua fortuna em uma vasta gama de empreendimentos. Infelizmente, ele foi envenenado por seus eleitores.)
  • Este episódio faz referência ao uso da técnica de tortura conhecida como " simulação de afogamento ", usada pelo governo dos EUA para obter informações sobre atividades terroristas - muitas das quais se revelaram inexatas. Da mesma forma, o uso de afogamento por Frank em Dee o leva a fazer acusações de que Bruce Mathis está envolvido com atividades terroristas.
  • Este episódio é muito referenciado no episódio da 8ª temporada " A Gangue Recicla Seu Lixo ". Esse episódio também gira em torno de um esquema de negócios porta-a-porta: nesse episódio, o com o plano é ir de porta em porta recolhendo lixo para as pessoas, aproveitando a greve dos trabalhadores de saneamento, embora mais tarde decidam reviver o esquema de gás No final, Charlie tenta seu ato de "coringa" e corta o freio da van que eles estão usando, mas Mac antecipa isso e teve os freios consertados.
  • O esquema da Gangue para comprar gás a preços correntes e revendê-lo mais tarde certamente é possível na vida real: é chamado de contrato de futuros. Geralmente não envolve encher latas cheias de gasolina. Também gasolina só tem uma vida útil de 5-8 meses.
  • O cara aleatório, cujo carro a gangue destrói neste episódio, aparece novamente no final da temporada nove "The Gang Squashes Their Beefs ". Aparentemente, a "inteligência" da gangue não está melhorando, porque o Mac achava que ele estava convidando Bruce Mathis para o Dia de Ação de Graças.
  • Este episódio faz muitas referências ao filme " Caça-Fantasmas ", dirigido por Ivan Reitman . A filha de Ivan Reitman, Catherine, interpretaria a Maureen Ponderosa no futuro.

GaleriaEditar

BastidoresEditar