FANDOM

The Gang Solves the North Korea Situation
3x06 The Gang Solves the North Korea Situation

Estréia:

27 de setembro de 2007

Escrito por:

Charlie Day e Scott Marder e Rob Rosell

Dirigido Por:

Fred Savage

Temporada:

3

"A Gangue Resolve o Problema da Coréia do Norte" é o sexto episódio da Terceira Temporada de It's Always Sunny in Philadelphia e o vigésimo terceiro episódio,no total. O episódio estreou no dia 27 de setembro de 2007 no FX.

A Gangue declara guerra contra um dono de um restaurante coreano bem sucedido que se parece muito com Kim Jong-il que ameaça derrubar o Paddy's pub da parada do pub anual da cidade. Charlie acaba se envolvendo com o filha do dono do restaurante.

HistóriaEditar

3x06 Mac

16:00 na segunda-feira

Dee está fazendo uma imitação de Christopher Walken, que os caras confundem com Rosie Perez, e é revelado que ela está trabalhando nisso para o show de talentos. Enquanto Dennis, Frank e Charlie zombam de sua falta de talento, Mac chega vestindo um sobre-tudo, e depois de explicar que não é uma jaqueta, Mac conta uma má notícia: o restaurante coreano na rua se inscreveu para o pub crawl, e será a última parada. A gangue fica indignada com isso, já que é sempre a última parada no pub crawl, que é a única vez que ganham dinheiro com isso. Frank reclama que é porque os donos são norte-coreanos, o que é a "má Coréia". A gangue fica ainda mais chateada quando eles ouvem que o restaurante coreano tem uma cerveja famosa, mas a gangue afirma que eles são os "caras das cervejas" (embora Dee aponte que a cerveja deles é todas as cervejas velhas jogadas em uma lata de lixo e vendida por US $ 10 por copo). Charlie fica indignado com o fato de que os supostos norte-coreanos estão tentando roubar seu estilo de vida e decide detê-los.

3x06 Door

Frank e Mac estão no bar para fazer sua própria cerveja, onde Frank está colocando quantidades quase letais de bebida alcoólica. Ele então tenta adicionar anticongelante e Mac para ele, dizendo que eles não querem matar ninguém. Dee chega e reclama que ela tem que ver inúmeras audições para seu show de talentos e não vai permitir que os caras acabem com ela como eles sempre fazem. Ela pergunta onde Charlie e Dennis estão, e Mac afirma que eles estão reunindo informações e que não podem falhar por causa de uma "arma secreta" (o sobre-tudo). Dennis e Charlie entram no restaurante coreano com Dennis, usando o sobre-tudo com confiança, embora Charlie afirme que teria ficado melhor nele, mesmo sendo grande demais para ele. Os dois infelizmente vêem o quão popular é o local e ficam horrorizados em como é boa a cerveja de lá. Eles também vêem que o restaurante está organizando um concurso de karaokê, com um prêmio de US $ 500 e que várias pessoas se inscreveram. Eles acham que estão colocando algo na cerveja e percebem uma porta escrito "Privado" (que Charlie lê "Pirata"). Eles tentam derrubar a porta chutando e batendo, completamente alheios que eles têm perturbado todo o restaurante e os clientes estão olhando para eles, eles são impedidos pelo dono do bar, Kim, um homem que se parece muito com Kim Jong-Il.

3x06 Talent Show

Ele os expulsa do restaurante antes de confrontar uma funcionária, Sun Li, dizendo a ela para voltar ao trabalho. Charlie e Sun Li falam sobre o quão horrível o Sr. Kim é, enquanto ele trata seus funcionários como escravo e não deixa Sun Li beber cerveja. Charlie a convida para ir ao Paddy's Pub antes que ela seja convocada pelo Sr. Kim e dá aos dois um olhar romântico. Charlie e Dennis começam a discutir sobre quem ela deu o olhar romântico. De volta ao bar, Mac e Frank assumiram o show de talentos de Dee para torná-lo melhor do que o concurso de karaokê, para desgosto de Dee. Mac, Frank e Dee muito bêbada estão realizando audições para o show de talentos de Dee, imitando Simon Cowell, Randy Jackson e Paula Abdul, respectivamente. Mac e Frank questionam por que Dee ficou bêbada e ela diz que é porque eles roubaram seu show de talentos. Charlie volta para seu apartamento e percebe que Sun Li o seguiu para casa porque ela gosta dele, apesar de vê-lo comer do lixo. Os dois saem no apartamento de Charlie, onde Charlie faz uma ligação vitoriosa para Dennis sobre como Sun Li o escolheu, mas fica chateado quando Dennis diz que vai para sua casa para conquistá-la.

3x06 Charlie and Sun Li

No restaurante coreano, Dee bêbada chega representando uma inspetora de saúde, "Rita Fires", e ordena a Sr.Kim que lhe dê a receita da cerveja. O Sr. Kim percebe a atuação fraca de Dee e a expulsa. Dee se oferece dormir com ele pela receita, mas ele recusa. Um velho que parecia trabalhar lá oferece a Dee a receita em troca de sexo, e ela relutantemente concorda. Dennis chega ao apartamento de Charlie, onde Charlie diz que ele e Sun Li são perfeitos um para o outro. Dennis confiantemente tira sua camisa esperando ganhar Sun Li com seu corpo, mas ela e Charlie começam a rir e um humilhado Dennis sai. Enquanto isso, Dee acorda depois de transar com o velho em um quarto muito simples, cheio de fotos de Kim na parede e slogans de propaganda coreanos. De volta ao bar, muitas pessoas vêm ao Paddy's Pub para o Pub Crawl, mas Mac está preocupado com os rumores de que eles vão perder lugar para o Sr. Kim. Dennis chega vestindo o sobre-tudo sem camisa ainda humilhado e irritado com Charlie e Sun Li, mas Mac está mais preocupado que Dennis está com seu sobre-tudo sem camisa. Dennis falha em fazer com que Mac entenda que usar o sobre-tudo sem camisa é para mostrar sex appeal. Frank volta carregando uma mangueira muito grande e explica que eles vão fazer um concurso de camiseta molhada. Dennis adora a ideia, no entanto, Mac expressa preocupação, porque eles não chamaram nenhuma garota para participar. Frank diz que eles vão usar qualquer garota que estiver no bar, mas, ainda assim, Mac diz que, se Frank molhar as pessoas, todos os seus clientes sairão. Frank sugere que tranquem a porta. Mac pede a Frank para pegar sua arma e convencer o Sr. Kim a fechar por hoje.

3x06 Wet t-shirt

Charlie e Sun Li entram e animadamente anunciam que estão noivos. Dennis está chocado, mas percebe que Sun Li está usando um top branco e planeja fazer com que ela entre no concurso de camisetas molhadas.Dennis planeja que no concurso, quando molhar a camisa dela, ela fique com outros rapazes e largue Charlie, o que Mac acha que é um pouco maligno. Frank vai ao Sr. Kim para fechá-lo à força. Dee chega ao bar e afirma triunfantemente que ela tem a receita, mas Mac diz que é em coreano. Quando eles levam para Sun Li traduzir, eles descobrem que é uma nota do velho chamando Dee de "prostituta americana esquelética". Frank chega ao Sr. Kim e o ameaça à mão armada, mas Kim afirma que ele está fechando até que ele possa encontrar sua filha, Sun Li. Frank afirma que ela provavelmente está bem e acabou de conhecer um cara, mas um desgostoso Sr. Kim afirma que ela tem apenas doze anos de idade. Frank fica horrorizado e corre de volta para o bar para parar o concurso de camisetas molhadas. Assim quando Mac e Dennis estão prestes a jogar água em Sun Li, Frank pula na frente e anuncia que ela tem doze anos, o que choca e repugna os clientes que vão embora do bar. Dee diz que Charlie é um pedófilo por dormir com uma criança de 12 anos, enquanto tudo o que ela fez foi transar em um velho coreano. Charlie afirma que ele e Sun Li não fizeram nada e a gangue zomba de Dee por dormir com o velho coreano.

CuriosidadesEditar

  • Este episódio marca a primeira aparição do Sobre-Tudo.
  • Na cena de abertura deste episódio, Dee está tentando desesperadamente fazer uma paródia do papel de Christopher Walken em Pulp Fiction. Nem Dennis, nem Frank reconhecem sua imitação.
  • A cena com o show de talentos no Paddy's é uma paródia do American Idol - Mac é Simon, Dee é Paula e Frank é Randy. Mac está imitando a tendência de Simon Cowell para ser o mais mordaz e crítico dos juízes, Frank está repetindo o hábito de Randy Jackson de se referir aos concorrentes como "cão", e Dee está bêbado, como Paula Abdul parece estar durante alguns episódios do show. Como Paula, ela também é a única que é mais fácil para o concorrente.
  • O dono do restaurante coreano parece muito semelhante ao ditador Kim Jong-Il. Há outras referências à tensão com a Coréia do Norte: Dennis e Charlie dizem que a cerveja deles tem gosto de ser "enriquecida" (uma referência à Coreia do Norte enriquecendo urânio para fabricar armas nucleares), e Dee fingindo ser inspetora, e sendo expulsa do restaurante coreano (refere-se à Coreia do Norte que se recusou a permitir a entrada de inspetores de armas da ONU no país). Além disso, Charlie menciona a Dennis que ele o derrotou "neste pequeno jogo de corações e mentes".
  • Kim é interpretado por uma atriz.
  • O argumento de Frank e Mac sobre se um alerta amarelo ou um alerta laranja é pior é uma referência ao muito criticado Homeland Security Advisory System , um sistema de alerta codificado por cores criado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos para alertar o público sobre a possibilidade de um ataque terrorista após 9/11. Para o registro, Frank está certo: um alerta laranja significa "alto risco de ataque terrorista", enquanto um alerta amarelo significa simplesmente "risco significativo de ataque terrorista".
  • Tania Gunadi, a atriz que interpretou Sun-Li , na verdade tinha 24 anos quando este episódio foi filmado.
  • Os desenhos que Sun-Li e Charlie estão assistindo em seu apartamento quando Dennis se aproxima são os mesmos desenhos que Dee e Little Kev assistem em "Dee está namorando um retardado".
  • O analfabetismo de Charlie é mostrado quando ele lê "privado" como "pirata".
  • A música que Sun-Li canta baseia-se em canções de propaganda que elogiam o regime de Kim que as crianças norte-coreanas aprendem a cantar.
  • Quando Frank corre no meio do borrifo de água, nós o vemos em câmera lenta, acompanhado pelo icônico efeito sonoro de "O Homem de Seis Milhões de Dólares ".

GaleriaEditar

Guia de Episódios da Terceira Temporada

1. A Gangue Encontra Um Bebê No Lixo
2. A Gangue Fica Invencível
3. A Mãe do Dennis e da Dee Morreu
4. A Gangue É Feita De Refém
5. Monstro de Alumínio vs. Gorda Magoo
6. A Gangue Resolve o Problema da Coréia do Norte
7. A Gangue Vende
8. Frank Coloca a Dee Num Incêndio

9. A Doce Dee Namora um Cara Retardado
10. Mac é um Assassino
11. Dennis Se Parece Com Um Criminoso Sexual
12. A Gangue Se Ferra: Parte 1
13. A Gangue Se Ferra: Parte 2
14. Mendigos: Fazendo Problemas Por Toda A Cidade
15. A Gangue Dança até Ralar a Bunda

Always Sunny Season 3 Poster